Boa Viagem, Assaré e Crateús irão ganhar novos fóruns 

Redação - CearáNews7  

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, anunciou hoje (14) a construção de novos fóruns das Comarcas de Boa Viagem, Assaré e Crateús. Segundo ele, os contratos devem ser assinados em até 15 dias. O anúncio foi feito durante encontro com juízes do interior, realizado em Crateús.

Sobre a carência de magistrados e servidores, o desembargador destacou que já foram designadas as comissões dos concursos públicos destinados ao preenchimento do quadro de pessoal. A seleção para ingresso na magistratura deve ser iniciada no ano que vem.
Ainda segundo o presidente do TJCE, o concurso para juiz substituto costuma ter nível de reprovação alto. No último certame, homologado este ano, foram aprovados 35 candidatos, e 32 deles foram nomeados. A única solução imediata é disponibilizar juízes de outras unidades para responderem pelas varas sem titular.
Sobre o concurso para servidores, o desembargador Gerardo Brígido também instituiu grupo de trabalho para realizar estudos e levantamentos necessários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÍRIO DO BLOG

Bom pra vista !

Sorrindo com o blog