Em tempo

Com intervenção do MP, Governo de Transição será instalado em Jaguaruana

Com intervenção do MP, Governo de Transição será instalado em Jaguaruana
PUBLICIDADE
Após várias tentativas da prefeita eleita de Jaguaruana Ana Teresa (PT) de instalar o Governo de Transição no município, o prefeito municipal Bebeto Delfino acenou “favoravelmente” em aceitar que se instale a Transição Governamental.

De acordo com o Coordenador de Transição do novo governo, o advogado Dr. André Campos, o prefeito irá enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores do município para que seja aprovada ou não a transição.


A decisão de enviar a Câmara Municipal tal projeto não foi por vontade própria do prefeito, como é de conhecimento de todos. O atual gestor municipal já havia rejeitado a proposta, se negando a assinar o ofício enviado pela prefeita eleita Ana Teresa.


Com a negativa da atual gestão, foi necessário que a prefeita e seu vice Paulo Barbosa entrassem com um pedido de recomendação para Transição Governamental junto ao Ministério Público da comarca de Jaguaruana. O pedido foi aceito pelo promotor Dr. Luís Dionísio, que notificou o Sr. prefeito Bebeto Delfino dando-lhe um prazo de cinco dias para se pronunciar sobre o caso.


A atual administração resolveu então enviar para Câmara Municipal um projeto de lei (Transição Governamental) para ser votado pelos vereadores. A sessão será na próxima sexta-feira (31). A população do município aguarda com ansiedade.


“Governos não podem ser inimigos, mas sim apenas adversários políticos dentro do jogo democrático e que, passadas as eleições, devem obrigatoriamente iniciar discussões maduras para a continuidade da administração pública.” (Dr. André Campos)


Entenda a notícia


Uma Transição Governamental tem a finalidade de não deixar a máquina pública parar com a mudança de governo, propiciando condições reais para que o chefe do Poder Executivo em término de mandato possa informar ao novo governante eleito sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade a gestão pública e que o novo governo antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber do atual chefe do Poder Executivo todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÍRIO DO BLOG

Bom pra vista !

Sorrindo com o blog