O Ministério Público do Estado do Ceará entrou, nesta quarta-feira, 1º, com ação civil pública pedindo a imediata interdição do Hospital Público Dr. Eduardo Dias (HMED), por improbidade administrativa. O hospital fica no município de Aracati, Litoral Leste do Estado.
O MP quer, em um prazo de 24 meses, uma reforma completa da unidade de saúde, com a aquisição de novos equipamentos para o hospital, a ampliação de 15 para 28 equipes do Programa Saúde da Família (PSF), no prazo de 12 meses, além da reforma de todos os postos de saúde do município de Aracati. Durante este período, a ação pretende obrigar o Estado do Ceará a assumir os atendimentos dos serviços públicos de saúde.
A ação pede ainda a condenação dos gestores do hospital por terem praticado os atos de improbidade administrativa. Podem ser condenados o secretário de Saúde do Estado do Ceará, Raimundo José Arruda Bastos; o ex-secretário de Saúde do Estado do Ceará, João Ananias Vasconcelos Neto; a coordenadora da 7ª Regional de Saúde do Estado do Ceará, Ângela Maria Cardoso Gurgel; o Município de Aracati, representado por Expedito Ferreira da Costa; e a secretária de Saúde do Município de Aracati, Adélia Maria Araújo Bandeira.
Fonte: Iguatu.Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÍRIO DO BLOG

Bom pra vista !

Sorrindo com o blog